Leite Ninho, leite condensado, creme de leite, manteiga, água e muita criatividade. Estes foram os ingredientes utilizados pela Pedagoga Lucia Esguerra, na tarde do dia 30, terça-feira, para uma saborosa massinha de modelar. De touquinha nos cabelos, os alunos do Infantil I e II, manipularam com as mãos a massinha trabalhando a percepção visual, textura, cores, coordenação motora, atenção e concentração.

Gostamos de inserir o lúdico no cotidiano da Educação Infantil do Colégio PXS Flamboyant. Essas atividades compreendem  jogos, brincadeiras e os próprios brinquedos, tanto as brincadeiras de antigamente, bem como as atuais, pois são de cunho educativo e são facilitadores na aprendizagem dos alunos, assim como no convívio social. Desta maneira,  as crianças desenvolvem no dia a dia sua criatividade, imaginação e liberdade de expressão.

Essa gostosa atividade não poderia terminar de maneira: com os alunos se deliciando com suas pequenas esculturas manuais!

Confira aqui as imagens da atividade.