Hino Nacional ecoa pelo auditório do Colégio PXS Flamboyant – é o Devocional que se inicia na segunda-feira, 13 de março. No palco, os alunos do Infantil III, vespertino, estão felizes por se tratar da primeira apresentação deles neste ano. Aos primeiros acordes de “Um Deus Grandão”, executada pelo grupo Radicais Kids, era possível perceber os olhinhos das crianças procurando por pais, mães e responsáveis logo quando começaram a apresentar a coreografia. Uma plateia virtual acompanhou todo o evento em uma transmissão ao vivo pelo  @colegiopxsflamboyant no Instagram.

A cada apresentação, um estudante é responsável por conduzir a oração do dia. Desta forma, ao longo do ano, todos terão a experiência de aprender a falar em público. A importância de estimular essa habilidade na criança é relevante para que ela adquirira características que serão úteis para sua vida adulta. Entre elas, autoconfiança, empatia, liderança, escuta, comunicação assertiva e liderança. A estudante Jade Faleiro Martins de Oliveira, 4 anos, foi a responsável por conduzir a oração do dia e conta contente como foi a experiência. “Eu gostei de fazer a oração, a tia Rayane que me ajudou no que eu queria falar. Rezo em casa antes de dormir e já contei para Deus que eu amo ele! Às vezes também peço coisas... Contei o que quero de presente de Natal, assim ele ‘dá’ um jeito até lá, porque está muito longe ainda”, finaliza Jade com um lindo sorriso no rosto.

A canção foi escolhida pela pedagoga Rayane Ritiele para que as crianças compreendam a grandeza de Deus e como cada um de nós pode contar com Ele no dia a dia. “Somos tão pequenos e temos um Deus tão grande cuidando e zelando por nós. Nenhum amor é amor é mais forte do que o amor do altíssimo. Além disso, ele é o criador do céu e de tudo vive na Terra. Independente de qualquer probleminha que aconteça, sempre teremos o colo de um Deus grandão para nos amparar”, pontua ela.

“Foi a primeira vez que participei de um Devocional na escola. É muito interessante porque incentiva à criança desde pequenininha a ter contato com Deus através das músicas e da oração e isso vai de encontro com o que a minha filha já aprende em casa, com a nossa família cristã” , relata satisfeita a psicóloga Kaléssia Raquel Carvalho Leme, 26 anos.

O PXS é uma escola cristã.  Ela oferece um processo de desenvolvimento da pessoa e de seus dons naturais à luz da perspectiva cristã da vida, da realidade, do mundo e do homem. Em outras palavras, escola cristã é aquela que ensina ciências, história, comunicação, sociologia entre outras matérias a partir dos pressupostos cristãos, e que adota teorias e filosofias do desenvolvimento humano e da educação que reflitam o ensino bíblico sobre o homem como imagem de Deus.