O Colégio PXS Flamboyant recebeu na tarde de segunda-feira, 27 de fevereiro, no auditório da instituição, pais e responsáveis pelos alunos do Infantil I e II para a primeira apresentação do Devocional. O evento teve início  com todos de pé, cantando o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, foi a vez do pocket show das crianças ao som de "Alô', do grupo Três Palavrinhas.

Lucia Esguerra, pedagoga responsável pelo Infantil I e II - B, explica o que motivou a escolha da melodia para a apresentação: "Escolhi esta música por ela explicar o motivo da oração, além de ser bem alegre como as crianças são e principalmente, por ter movimentos delicados em que dançando, eles puderam exercitar a coordenação motora".

Manuela Telles, 3 anos, aluna do Infantil II - B, uma das estreantes do Devocional, foi a responsável pela oração da tarde e arrancou boas risadas da plateia com sua alegria e espontaneidade. Mayara Alves Telles, 30 anos, e João Marcelo Porto de Deus, 32 anos, pais da pequena oradora da turma, gravaram e fotografaram o momento para ser mostrado no futuro para a irmãzinha da Manuela que está para chegar.

A coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental - anos iniciais, Joyce Caroline, pontua a importância da participação das crianças nesta apresentação: "A faixa etária desta turma é entre 2 e 3 anos. Cantar, dançar e falar em público envolve habilidades que, quando aprendidas desde criança, se estendem para toda a vida. Desde pequenos, a comunicação tem um importante papel na socialização e colabora em todo o período de escolarização", finaliza ela.