No dia 6 de março, os alunos da Educação Infantil (Infantil I, II, III e IV), Ensino Fundamental – anos iniciais (1º, 2º, 3º e 4º ano), responsáveis, amigos, pedagogas e equipe de coordenação, se reuniram no auditório da instituição para contemplar o devocional. Com a canção “Assim vou louvar”, interpretada pelo grupo Três Palavrinhas, as crianças do Infantil IV – vespertino apresentaram uma linda coreografia ensaiada pela pedagoga Ludmila Nascimento.

Segundo a pedagoga, a canção foi escolhida por falar da inclusão de uma  forma amorosa e simples, o que torna possível o entendimento para as crianças que estão na primeira infância. “A música vai de encontro com o tema proposto pelo novo material didático da Rede Maxi, adotado pela nossa escola: as diferenças. Nas disciplinas de História e Geografia, observamos que cada ser humano ou animal mora em lugar, tem uma estrutura familiar diferente e que com nossas desigualdades, podemos juntos dar graças ao Senhor”, explicou.

Janicléia Rodrigues Belém, 43 anos, comerciante, está encantada com a forma que a religiosidade é trabalhada na Escola: “É uma oportunidade única de ver nossos filhos louvando ao Senhor, exercendo a fé, andando em caminhos tão diferentes do que o mundo oferece lá fora. Vale a pena participar desse momento, é emocionante. Este é um referencial e o diferencial que deixa satisfeita nessa escola”, enfatiza a mamãe.

A pequena Maria Luiza Gomes Lima, 4 anos, aceitou o convite da professora para rezar o Pai Nosso ao microfone diante da plateia. Com um sorriso tímido, ela relata como aprendeu a orar e como ela se sente falando com Deus. “A mamãe que me ensinou essa oração, a fazemos todas as noites antes de dormir e aproveitamos para falar com o Papai do Céu. Eu gosto muito, meu coração fica feliz!”, exclama a aluna.

Todas as fotos do devocional podem ser conferidas aqui.