Em sala de aula, toda a turma do 4ºano, da Pedagoga Luana Reis, estudou  na manhã de quinta-feira (11/08) sobre a diversidade de microrganismos. Aprendemos juntos, que eles estão em todos os lugares do nosso planeta: no ar, na água e no solo.

Qual a importância dos microrganismos no dia a dia?

Contribuem de forma essencial na manutenção do meio ambiente e dos seres vivos. Fazem parte de nosso cotidiano e estão envolvidos em processos como a fermentação, reciclagem da matéria, na fabricação de alimentos e bebidas, medicamentos e vacinas.

Com todas essas informações, nossos alunos receberam a seguinte missão de tarefa de casa: fazer pão caseiro sendo que em uma parte da receita teria fermento e na outra, não.

Nossos alunos observaram que a massa que possui fermento cresceu, ficou bonita e fofifnha. Já a parte sem fermento, não teve desenvolvimento.