Na tarde de quinta-feira, 26 de janeiro, os alunos da Educação Infantil (I, II, III e IV) participaram da atividade "Caixa Musical", coordenada pela pedagoga Lucia Esguerra. Essa interação, envolvendo todos os alunos da Educação Infantil do período vespertino do Colégio PXS Flamboyant, é fundamental neste momento em que as crianças estão conhecendo o novo ambiente escolar para que elas criem laços afetivos, de confiança e para a socialização com os novos amiguinhos.

"Incentivo as crianças a sortearem figuras que remetam a canções que elas já conheçam para criarmos vínculos. Neste momento de acolhimento, é fundamental que elas reconheçam na escola detalhes que já conheçam com a família, como as canções do 'Seu Lobato', 'A Dona Aranha' e 'Borboletinha'. O sorriso surge naturalmente no rostinho de cada uma e assim, vamos pouco a pouco, conquistando a confiança" - afirma a pedagoga Lucia, responsável pela atividade.

O Colégio PXS Flamboyant oferece turmas na Educação Infantil nos períodos matutino, vespertino e integral.

As matrículas estão abertas! Agende uma visita com a sua família e conheça nossa proposta pedagógica.