Cerca de 80 pessoas entre pais, mães, alunos e equipe do Colégio PXS Flamboyant, entoaram juntos os versos do Hino Nacional no auditório da instituição na sexta-feira, 10 de março. O Devocional do 3ºano matutino contou também com uma plateia virtual que acompanhou cada momento através da transmissão ao vivo no Instagram da instituição. Foi uma emocionante apresentação que tocou o coração dos presentes com a leitura de um versículo bíblico e a apresentação dos alunos ao som de “Deserto”, interpretado por Maria Marçal.

A pedagoga Hellen Pacheco, responsável pela turma, explana sobre a escolha da melodia. “Quando enfrentamos dificuldades, chegamos a pensar que Deus nos abandonou e que Ele não nos dá atenção. Quando na verdade, estamos recebendo um ensinamento na nossa vida. Essas situações nos fazem crescer! Deus está ao nosso lado a todo o momento”, declarou com um grande sorriso no rosto.

A letra da canção, a entrega das crianças durante a apresentação cantando e apresentando a coreografia, emocionou a plateia. Pollyana Futado Lemos, 32 anos, biomédica, se comoveu ao assistir presencialmente apresentação e principalmente pela participação da filha. “A minha princesa estuda no PXS desde 2017. Sempre assisto ao Devocional e é maravilhoso, essa música em particular mexeu muito comigo, me sensibilizei ao ver o quanto minha menina cresceu e se desenvolveu aqui no Colégio. Ela orando  diante toda a plateia e os amiguinhos foi muito especial”, relata ela com lágrimas nos olhos ao se abraçar com a filha.

“Eu ensaiei muito para fazer a oração e gostei de rezar representando toda minha turma. Adoro estudar aqui e minha matéria favorita é matemática”, declarou a estudante Geovana Lemos Bernardes, 8 anos. “Eu vou ser cantora, não sei ainda de qual estilo musical. Vou cantar nos palcos!”, conclui a futura artista com empolgação.

Confira todas as imagens na Galeria de Fotos.

Por Thais Beki