Você sabe por que no dia 15 de março é comemorado o Dia da Escola? Então senta que lá vem história! A data foi instituída pelo Governo Federal e incluída no calendário brasileiro de comemorações. Alguns anos depois que o Brasil foi “descoberto” pelos europeus, somente os homens brancos estudavam. As primeiras escolas no Brasil foram criadas por jesuítas, sendo a primeira delas em 1549, em Salvador (BA), pelos padres Manuel de Nóbrega e Rijo Rodrigues. José de Anchieta é um nome muito importante, pois ele foi o primeiro professor oficial do Brasil. Por isso, na última quarta-feira, 15 de março, as pedagogas do Colégio PXS Flamboyant realizaram uma atividade de pintura com lápis de cor para comemorar a data e ainda para conversarem com os alunos sobre a importância dessa instituição na sociedade e na vida de cada indivíduo.

Dalton Júnior Guedes Lima, 7 anos, relata como foi o bate-papo em sala de aula com os colegas e a professora sobre a missão da Escola. “Aqui é o lugar certo para a gente estudar, aprender, fazer novos amigos, brincar e também se divertir. Desde que comecei a estudar eu fiz novos amigos, e isso é o que mais gosto”.

Já para o aspirante a atleta Gabriel Marinho de Lima, 4 anos, a grande alegria em estar na escola é possibilidade de realizar vários esportes. “O que eu mais gosto no Colégio é jogar futebol na aula do tio Vinícius, gosto muito dele!”, conta ele com um sorriso tímido ao se referir ao professor de Educação Física.

Os amigos Otávio Henrique Velasco Coelho, 4 anos, e Joaquim Moura Cruvinel, 3 anos, se divertem enquanto aprendem com atividades propostas com bloquinhos educativos.

Todas as fotos podem ser conferidas aqui.