Diante da bandeira do Brasil, a comunidade escolar do Colégio PXS Flamboyant, cantou o Hino Nacional do auditório da instituição na sexta-feira, 3 de março. Assim foi dado início ao Devocional e na sequência, a pedagoga Nathália Vieira leu um versículo bíblico dando o tom da apresentação que estava por vir. Ao som de “Casinha de Jesus”, interpretada pela cantora gospel Aline Barros, os alunos do Infantil IV – A, apresentaram a graciosa coreografia ensaiada durante a semana pela pedagoga regente da turma.

Ana Stillo, 45 anos, consultora de vendas, relata como foi a experiência de estar presente na primeira apresentação do filho Alexandre Stillo, 4anos. “Sou chorona mesmo! A energia e empolgação das crianças são contagiantes. Ver os olhinhos das crianças felizes ao encontrarem os pais presentes na plateia, é a melhor recompensa”, conta ela com os olhos marejados.

De acordo com Beto Dallagnese, 63 anos, operador de crédito, valeu muito a pena estar na primeira fileira para aplaudir pequeno filho. “Se eu te contar que é primeira vez que consigo conciliar a vida profissional com o horário das apresentações escolares, você acredita? Além do Alexandre, que estuda no PXS, tenho outros três filhos e somente agora com ele consegui estar presente em uma apresentação como esta. É muito gratificante, vale muito a pena”, pontuou o sorridente pai .

A pedagoga e coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I – anos iniciais, Joyce Caroline, interagiu bastante durante a ação. Ela salientou sobre a importância da educação cristã. “O cristianismo está centrado em valores vivos que nos levam a uma melhor convivência com os outros e a sermos a melhor versão de nós mesmos. É por esta razão que nos preocupamos tanto que nossos alunos recebam um exemplo de vida cristã e possam, por sua vez, tornar valores como respeito, honestidade, empatia e generosidade uma rotina na sua vida”. Joyce ressalta ainda a importância de o Colégio PXS Flamboyant ser confessional, pois isso implica em um compromisso social e uma realização de ações concretas que cheguem às pessoas que nos rodeiam e precisam de ajuda com um vínculo único com Deus, sem entrar em divergência com a religião de cada família. “Estimulamos a fé, o amor a Deus e caridade”, finaliza.