No dia 23 de maio, o Coordenador Felipe Bueno e o professor de Geografia Márcio Manoel, levaram os alunos da 2º e 3º série do Ensino Médio para visitarem a Embrapa e tiveram uma Aula de Campo incrível!

No auditório da Embrapa eles participaram de uma palestra  sobre o Agronegócio Brasileiro,  cultura realizada pelos povos originários e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, ministrada pela Técnica Fernanda Mara Cunha.

E não há como esquecer: a conversa com o Pesquisador, Silvando Carlos, na estação Meteorológica sobre os
Elementos climáticos para um planejamento agrícola.

No final da aula de campo o Engenheiro Agrônomo da Área de Transferência de Tecnologia Romeu Santos, levou os alunos para conhecer o Banco Ativo de Germoplasma (BAG) onde são amarzenadas e conservadas as sementes de arroz e feijão. E os acompanhou também até a Câmara Fria próxima a  UBS, Unidade Beneficiadora de Sementes.