A melodia do Devocional de segunda-feira, 20 de março foi repleta de conselhos para sermos mais felizes sem criar expectativas, mantendo o sorriso no rosto, falando menos e ouvindo mais, pensando antes de escrever, perdoando, amando e orando.  Canção escolhida pelas pedagogas Lorena Pereira, responsável pelo 2º ano e Thuany Guimarães, responsável pelo 1º ano foi: “Viva a Vida”, lançada em 2019 pelo cantor Felipe Duram. A apresentação foi assistida no auditório do Colégio PXS Flamboyant e ovacionada pela plateia composta por alunos, responsáveis e colaboradores.

A pedagoga Lorena Pereira, explica que além da finalidade de devoção no momento da apresentação, buscou uma música em que as crianças pudessem se expressar com alegria. “Com essa música, busquei apresentar uma reflexão sobre o que vivemos no dia a dia de uma maneira leve e alegre. Apresentei algumas outras canções para as crianças e essa foi a escolhida. Através da dança, eles conseguiram expressar muitos sentimentos” – explica a pedagoga do 2º ano vespertino.

A securitária Silmara Benites Mendonça, acompanhou de perto a apresentação do filho Matheus, estudante do 1º ano, e conta que são perceptíveis as mudanças na expressão corporal do seu caçula. “Meu filho melhorou 100%. Ele estuda no PXS há cinco anos e lá atrás, no começo, ele não gostava das apresentações. Agora percebo que tomou gosto por cantar e dançar. A mudança dele foi significativa, até mesmo para se comunicar corporalmente e verbalmente, ele aprendeu tudo aqui” – relata a mãe com satisfação.

Matheus Mendonça de Branco, 7 anos, confirma a fala da mamãe Silmara afirmando que a sua alegria no Devocional é dançar. Em casa, o pequeno confessa que faz pequenos shows para a família, como uma prévia do que ensaia no Colégio.