Quem Somos

Entendemos que a educação de excelência do nosso ensino impõe ao educando um padrão mais elevado para a escolaridade básica. O projeto pedagógico do nosso Colégio objetiva o desenvolvimento de competências com as quais os alunos possam assimilar informações e utilizá-las em contextos adequados, interpretando códigos e linguagens, servindo-se dos conhecimentos adquiridos para a tomada de decisões autônomas e socialmente relevantes.

Além da educação  no período matutino (Educação Infantil ao Ensino Médio), a partir de 2018, oferecemos o período integral  para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) e o período vespertino para a Educação Infantil, dando continuidade ao processo de formação da criança. Nosso diferencial para o ensino em tempo integral é suprir a necessidade das famílias que necessitam de uma educação especializada e de alta qualidade para os seus filhos, em um ambiente seguro e acolhedor, oferecendo aulas diárias de inglês, acompanhamento escolar, iniciação esportiva e musical além de refeição balanceada oferecida pelo Colégio PXS Flamboyant.

Nossa caminhada de vários  anos na educação trouxe maturidade, tradição e coragem para inovar no campo da educação, dos valores e da cidadania. Uma experiência que se coloca à disposição para bem atender as demandas de nossa realidade. Uma educação humanizadora confere respeito à nossa trajetória. Aliada a renovação e o trabalho que acompanham nosso tempo estão representados, com frescor e juventude, por nosso jeito de ser, fraterno, competente e inovador. Nossa capacidade transformadora se reflete na atuação dos alunos, pais e educadores, que buscam, com ações significativas e pela intervenção pessoal e coletiva, a mudança da sociedade, para que seja mais justa e solidária.